Parceria com a Faculdade Batista do Paraná

Clique e inscreva-se

 

 

Capelania e Aconselhamento  

  Gestão e Liderança Corporativa

  Docência do Ensino Superior

Gestão de Projetos Sociais do Terciero Setor 

 Teologia do Novo Testamento Aplicada

O objetivo do curso é oportunizar aos profissionais da área conhecimento teórico-prático que será construído em uma perspectiva teológico-cristã sobre o processo de aconselhamento. O Curso de Pós-Graduação em Capelania e Aconselhamento da FABAPAR – Faculdades Batista do Paraná – é destinado a pastores, capelães, psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, filósofos, missiólogos e profissionais de áreas afins.

 

Grade

·         Introdução ao Estudo em EAD

·         Didática e Metodologia do Ensino Superior

·         Fundamentos Bíblicos e Teológicos Para o Aconselhamento

·         Psicologia Aplicada ao Aconselhamento

·         Métodos e Técnicas de Aconselhamento

·         Espiritualidade: a teologia da alma e do coração

·         Trabalho de Conclusão de Curso I: teoria e pesquisa

·         Trabalho de Conclusão de Curso II: defesa e apresentação do trabalho final

Certificação:

Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.

Investimento: 18 parcelas de  R$259,00  - Descontos especiais para pagamento à vista ou  parcelamento em 6 vezes.

Taxa de Matrícula: R$80,00

Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Duração do Curso: De 9 a 16 meses, dependerá da disponibilidade de tempo de cada aluno.

Matrículas até: 06 de março de 2017

Início das Aulas: 13 de março de 2017

Documentos para matrícula:

 • Cópia autenticada do RG e CPF;

 • Cópia autenticada da Certidão de nascimento ou casamento;

• Cópia autenticada do Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC;

 • Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação;

• Formulário do Candidato (Modelo no site da Faculdade);

• Curriculum Vitae (Modelo no site da Faculdade);

• Duas fotos 3X4 recentes.

 OBS: A seleção é feita através da análise do currículo do candidato. Os originais do Diploma de Graduação e do Histórico Escolar da Graduação não serão aceitos (somente fotocópias autenticadas).

 

Gostei! quero me inscrever

Voltar ao topo

Oferecidos exclusivamente aos portadores de diploma de graduação, nossos cursos tem usualmente um objetivo específico no assunto oferecido. Assim possibilita aos interessados aprofundar seus conhecimentos e competências em uma determinada área dando seguimento ao ensino de graduação. O objetivo do curso Docência no Ensino Religioso é aperfeiçoar teólogos e outros acadêmicos para que possam exercer a docência no ensino superior, instrumentalizando suas práticas numa perspectiva crítica e significativa quanto ao processo ensino e aprendizagem. Também proporcionar novas metodologias de ensino.

Grade

·         Introdução ao Estudo em EAD

·         Didática e Metodologia do Ensino Superior

·         Trabalho de Conclusão de Curso I e II: Teoria e Pesquisa

·         Ética e Cidadania

·         Ciências Humanas e Religião

·         Planejamento e Gestão Educacional

·         Diálogo Inter-Religioso

·         Ciências Sociais e Religião

·         Trabalho de Conclusão de Curso II: Fórum Permanente *

Certificação:

Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.

Investimento: 18 parcelas de  R$259,00  - Descontos especiais para pagamento à vista ou  parcelamento em 6 vezes.

Taxa de Matrícula: R$80,00

Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Duração do Curso: De 9 a 16 meses, dependerá da disponibilidade de tempo de cada aluno.

Matrículas até: 06 de março de 2017

Início das Aulas: 13 de março de 2017

Documentos para matrícula:

 • Cópia autenticada do RG e CPF;

 • Cópia autenticada da Certidão de nascimento ou casamento;

• Cópia autenticada do Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC;

 • Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação;

• Formulário do Candidato (Modelo no site da Faculdade);

• Curriculum Vitae (Modelo no site da Faculdade);

• Duas fotos 3X4 recentes.

 OBS: A seleção é feita através da análise do currículo do candidato. Os originais do Diploma de Graduação e do Histórico Escolar da Graduação não serão aceitos (somente fotocópias autenticadas).

 

Gostei! quero me inscrever

Voltar ao Topo

O objetivo do curso é estudar a Liderança e a Administração nos seus aspectos conceituais, sua aplicabilidade aos diversos tipos de ministérios com o foco específico na aprendizagem, no desenvolvimento de pessoas e na construção de uma filosofia de liderança e administração com qualidade, equilíbrio e flexibilidade. Será visível a preocupação em alinhar liderança com caráter, cuidado familiar e investimento em relacionamentos. Também estabelecer relações entre a prática de gerenciar e liderar pessoas; desenvolver o hábito de investir na vida pessoal e familiar de maneira correta; produzir um roteiro de alvos e planejamento para o exercício de sua liderança; ser capaz de valorizar pessoas e investir em seu amadurecimento, e desenvolver estratégias para motivar pessoas.

 

Grade

·         Introdução ao Estudo em EAD

·         Didática e Metodologia do Ensino Superior

·         Planejamento e Gestão Educacional

·         Ética e Cidadania

·         Liderança e Gestão

·         Educação Corporativa

·         Identidade Corporativa

·         Trabalho de Conclusão de Curso I: Teoria e Pesquisa

·         Trabalho de Conclusão de Curso II: Defesa e Apresentação do Trabalho Final

 

Certificação:

Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.

Investimento: 18 parcelas de  R$259,00  - Descontos especiais para pagamento à vista ou  parcelamento em 6 vezes.

Taxa de Matrícula: R$80,00

Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Duração do Curso: De 9 a 16 meses, dependerá da disponibilidade de tempo de cada aluno.

Matrículas até: 06 de março de 2017

Início das Aulas: 13 de março de 2017

Documentos para matrícula:

 • Cópia autenticada do RG e CPF;

 • Cópia autenticada da Certidão de nascimento ou casamento;

• Cópia autenticada do Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC;

 • Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação;

• Formulário do Candidato (Modelo no site da Faculdade);

• Curriculum Vitae (Modelo no site da Faculdade);

• Duas fotos 3X4 recentes.

 OBS: A seleção é feita através da análise do currículo do candidato. Os originais do Diploma de Graduação e do Histórico Escolar da Graduação não serão aceitos (somente fotocópias autenticadas).

Gostei! quero me inscrever

Voltar ao topo

Especializar o aluno em gestão de projetos sociais, fornecendo embasamento teórico sólido com ênfase no conhecimento e apresentando os principais temas dessa área. Este curso foi pensado para atender ao perfil de um profissional dos tempos atuais, porque alia conhecimentos fundamentais das Ciências Humanas e Sociais e as características específicas da especialização almejada.

Grade:

·         Introdução ao Estudo em EAD

·         Didática e Metodologia do Ensino Superior

·         Planejamento e Gestão Educacional

·         Ética e Cidadania

·         ONGs, Terceiro Setor e Responsabilidade Social

·         Pedagogia Social e Educação Popular

·         Liderança e Gestão

·         Trabalho de Conclusão de Curso I: Teoria e Pesquisa

·         Trabalho de Conclusão de Curso II: Defesa e Apresentação do Trabalho Final

Certificação:

Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.

Investimento: 18 parcelas de  R$259,00  - Descontos especiais para pagamento à vista ou  parcelamento em 6 vezes.

Taxa de Matrícula: R$80,00

Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Duração do Curso: De 9 a 16 meses, dependerá da disponibilidade de tempo de cada aluno.

Matrículas até: 06 de março de 2017

Início das Aulas: 13 de março de 2017

Documentos para matrícula:

 • Cópia autenticada do RG e CPF;

 • Cópia autenticada da Certidão de nascimento ou casamento;

• Cópia autenticada do Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC;

 • Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação;

• Formulário do Candidato (Modelo no site da Faculdade);

• Curriculum Vitae (Modelo no site da Faculdade);

• Duas fotos 3X4 recentes.

 OBS: A seleção é feita através da análise do currículo do candidato. Os originais do Diploma de Graduação e do Histórico Escolar da Graduação não serão aceitos (somente fotocópias autenticadas).

Gostei! quero me inscrever

voltar ao topo

 

O objetivo do curso é levar os participantes a aprofundar seus conhecimentos nos escritos do Novo Testamento, a entender uma releitura sob novas perspectivas, a considerar temas teológicos e analisar panoramicamente o contexto e as peculiaridades de cada livro, ampliando sua habilidade de pesquisa e o potencial reflexivo através do diálogo crítico com as questões promovidas pela igreja, sociedade e pela cultura contemporânea.

 

Grade

·         Introdução ao Estudo em EAD

·         Didática e Metodologia do Ensino Superior

·         Contemporaneidade dos Sinóticos

·         Releitura dos Escritos Joaninos

·         Atos, Evangelismo e Missões no Século XXI

·         Relevância dos Escritos Paulinos para a Igreja Contemporânea

·         Atualidade de Hebreus e das Cartas Gerais

·         Trabalho de Conclusão de Curso I: teoria e pesquisa

Certificação:

Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.

Investimento: 18 parcelas de  R$259,00  - Descontos especiais para pagamento à vista ou  parcelamento em 6 vezes.

Taxa de Matrícula: R$80,00

Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Duração do Curso: De 9 a 16 meses, dependerá da disponibilidade de tempo de cada aluno.

Matrículas até: 06 de março de 2017

Início das Aulas: 13 de março de 2017

Documentos para matrícula:

 • Cópia autenticada do RG e CPF;

 • Cópia autenticada da Certidão de nascimento ou casamento;

• Cópia autenticada do Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC;

 • Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação;

• Formulário do Candidato (Modelo no site da Faculdade);

• Curriculum Vitae (Modelo no site da Faculdade);

• Duas fotos 3X4 recentes.

 OBS: A seleção é feita através da análise do currículo do candidato. Os originais do Diploma de Graduação e do Histórico Escolar da Graduação não serão aceitos (somente fotocópias autenticadas).

Gostei! quero me inscrever

Voltar ao topo