Projeto kairos
Por muito tempo, a educação teológica foi separada em vários segmentos da Igreja. Seminários, igrejas, organizações ministeriais, processos de treinamento clínico, entre outros têm operado separadamente. No Projeto Kairos, acreditamos que o ensino teológico deve ser um sistema em que vários parceiros contribuem para o desenvolvimento individual integrado.
A instrução fundamentada na teologia empodera os alunos e cria novas oportunidades para um ensino teológico integrado, com base em competências, aprendizado empírico e experiências tradicionais de aprendizado. Também abre portas para novas formas de pensar sobre a jornada de desenvolvimento dos alunos e permite que escolas, igrejas, ministérios e empresas trabalhem juntos de maneiras excepcionais.
A trajetória do Projeto Kairos facilita a flexibilidade do estudo por meio de momentos educativos contextualmente integrados e tarefas adaptáveis. Foi projetada especialmente para pessoas que participam ativamente no ministério ou que desejam integrar sua fé e trabalho. Os alunos caminham em direção a um amadurecimento cristão com base em competências, sob a supervisão de uma equipe de mentores e por meio da participação em uma comunidade de aprendizagem com discipulado. Essa trajetória permite que os alunos e equipes de mentores personalizem o curso de acordo com as necessidades, contexto ministerial e experiências e conhecimentos prévios.
por que os alunos amam o kairos
- É acessível e relevante.
- Uma mensalidade fixa dá acesso aos alunos a quase todos os módulos, eventos e recursos de estudo oferecidos pela parceria entre o Seminário Teológico Batista do Rio Grande do Sul e o Seminário de Sioux Falls.
- Oferece muito mais que uma série de cursos presenciais ou on-line. É acessível independentemente de onde o aluno more, trabalhe ou sirva no ministério. O aprendizado é enraizado no contexto do aluno, seja uma igreja, uma organização sem fins lucrativos ou uma empresa, e os alunos recebem apoio de uma equipe de mentores que compreendem seu contexto específico.
- Estudo e prática ministerial podem ser integrados de maneiras únicas e poderosas. O formato do projeto requer que os alunos pensem de maneira integrada.
como funciona
Com exceção dos Encontros duas vezes por ano, o curso é normalmente concluído em contexto. Portanto, o aprendizado se dá de forma não linear. E, como competência, o sucesso depende fortemente da capacidade do aluno de ser um aprendiz intrinsecamente motivado.
Alunos que queiram estrutura adicional ou que desejem suplementar ou melhorar o trabalho em contexto podem participar de quaisquer módulos de aprendizagem do Seminário Teológico Batista do Rio Grande do Sul. Alguns em formato mais tradicional incluem os das áreas de Velho Testamento, Novo Testamento, história da igreja, ministério prático e ética.
Opção de Parceria
Os alunos também podem melhorar ou personalizar o aprendizado por meio de variadas organizações ministeriais parceiras. Isso dá ao aluno a oportunidade de focar em uma área ou disciplina em especial conforme avança na conclusão das competências do programa.
Trajetórias Denominacionais
Os alunos podem personalizar sua experiência de estudos tanto nos módulos de aprendizagem quanto nas tarefas. Isso significa que alunos podem substituir ou ajustar as tarefas surgeridas. Dessa maneira, as experiências podem ser moldadas por um ethos denominacional ou contextual enquanto o aluno está cursando.
Cursos Oferecidos no Projeto Kairos
Mestrado em Divindade
Mestrado em Bíblia e Teologia
com uma especialização em Estudos
Interculturais
Mestrado em Liderança Cristã
Doutorado em Ministério
Os alunos que se formam recebem uma diploma de Sioux Falls Seminary que é reconhecido pela Association of Theological Schools, a maior e melhor associação de reconhecimento de seminários da América do Norte.
momentos contextualmente integrados
Tanto quanto possível, o aprendizado deve acontecer dentro do contexto ministerial do aluno. Isso significa que os alunos concluem seus programas de graduação aplicando o que aprendem no seminário em seu ambiente de trabalho ministerial, seja em uma igreja, uma organização sem fins lucrativos ou uma empresa.
Como este Diagrama de Venn, com círculos sobrepostos, a esfera do Projeto Kairos e a esfera do ministério (e qualquer outra esfera) devem ter uma interseção vasta.
equipes de mentores
Os alunos do Projeto Kairos ficam sob a supervisão de uma equipe de mentores que os acompanham em seus estudos. A equipe é composta por um mentor acadêmico, um mentor ministerial e um mentor pessoal. Os mentores devem encorajar os mentorados e ajudá-los em seus processos. No entanto, seu papel principal é avaliar o progresso em direção às competências do curso. Em outras palavras, os mentores têm tarefas como ajudar os alunos a se organizarem para encontrar momentos de estudo integrados, projetar tarefas adaptadas e, mais importante, avaliar tarefas concluídas. Nas avaliações, os três mentores devem garantir que cada competência seja alcançado. Isso fornece uma visão bem equilibrada dos alunos, em vez de uma visão unidimensional de um corpo docente tradicional.
As equipes de mentores prestam atenção no progresso do aluno. Elas ajudam os alunos a se manterem no curso, controlarem as taxas de conclusão de tarefas, incentivam os alunos a terem mais ação e eficiência e auxiliam na procura de áreas de interseção entre estudo teológico, ministério e outras esferas da vida.
participação em uma comunidade de aprendizagem com discipulado
A comunidade se desenvolve de forma bastante natural conforme os alunos e mentores vivenciam a vida acadêmica juntos. Relacionamentos profundos de mentoria, oportunidades de adoração e companheirismo e relacionamentos informais mas significativos que se formam a partir de interesses e contextos compartilhados contribuem para isso. Alunos, seja de qual curso forem, frequentam os mesmos Encontros intensivos, às vezes se encontram com grupos recorrentes de alunos e vivenciam a vida de estudos juntos.
maturidade cristã com base em competências
O Projeto Kairos é completamente direcionado por competências, que são objetivos de aprendizado integradas representando características fundamentais da plenitude cristã. Cada curso apresenta competências de aprendizado prescritos. Tudo dentro de um curso leva ao êxito nas principais marcas da maturidade. Tarefas não existem como um fim em si, mas como maneiras de quantificar avanços demonstráveis em direção às competências.
começando
Alunos que desejam concluir seus cursos através do Projeto Kairos devem atender aos requisitos de admissão do curso a que se candidatarem. Além do processo de inscrição e requerimentos, uma entrevista é necessária para determinar a admissão. Após a aceitação no Projeto Kairos, os alunos trabalharão com um orientador para começar o processo individualizado de orientação do curso chamado: Começar Bem. Os alunos podem começar a Começar Bem a qualquer momento. Ele cobre o essencial, fornecendo uma orientação do Seminário e do Projeto Kairos. Ao completarem com sucesso, os alunos estarão prontos para participar do primeiro Encontro e começar a trabalhar com a equipe de mentores.
Por mais informações entre em contato com:
Seminário Teológico Batista do RS
Telefone: (51) 3012.3155
Whatsapps: +555196669510 ou +555181857842
www.kairosbrasil.org
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mais informações clique aqui e seja direcionado ao site do KAIROS Brasil